Prega, estica e puxa. Cera caseira já!

Por Tarsila

Apesar de usar o ultra-power-prático depilador elétrico, ainda não abandonei a cera. A vantagem é que ela alcança qualquer parte do corpo, até mesmo onde o sol não bate! rs…

Tenho apego à cera caseira feita de açúcar e Tang de limão. Mas tem que ser só com Tang? Sim senhora!!! Por quê? Porque todas as vezes que fiz com outras marcas o treco desandou. Coincidência talvez, mas o fato é que só faço essa marca de suco de saquinho.

Já comprei cera fria, cera quente industrial, cera negra e para fazer em casa só me adaptei com a feita de açúcar e Tang de limão. As grandes vantagens: ótima aderência, de fácil limpeza e barata. Se você gruda a cera e desiste de puxar ou simplesmente quer limpar a área depois de depilar, você usa água e “zé fini”. Essas outras industriais não são dissolvíveis em água. Grudou, minha filha, lascou! Puxa de qualquer jeito ou chama um bombeiro pra te ajudar a tirar. Os óleos removedores não são eficientes.

Eu faço sempre duas receitas e divido em potes diferentes. Depois, aqueço-as no microondas à medida que vou necessitando. Bastam dois minutos para ficar quente e líquida o suficiente para usar. Passo a cera diretamente na pele e puxo com aqueles papéis que parecem tecido e que são vendidos em farmácia ou loja de cosméticos, no geral, vem com 100 unidades.

Para cera aderir bem ao pelo é importante ter a área limpa, livre oleosidade e umidade. Nas axilas, por exemplo, eu aplicava talco para garantir que estava sequinha, porque mesmo lavando, dava uma suadinha.

Então anote aí o modo de preparo. Já aviso, dá vontade de comer!

Ingredientes:

ingredientesModo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio.

Mistura panela

Quando levantar fervura, marque 15 minutos para testar o ponto. Despeje uma gota generosa superfície fria. Se a gota esparramar é que ainda não está no ponto. A gota deverá se manter firme. Espere esfriar um pouquinho e puxe um fio. Quando esticar sem romper estará no ponto.

Página ponto

A calda ficará bem clarinha, quase transparente. À medida que vai aquecendo no microondas é que ela vai caramelizando.

Cor

A calda fica muito quente e demora a esfriar. Cuidado ao aplicar na pele, pois arranca pelo e pele tudo junto!

1 thoughts on “Prega, estica e puxa. Cera caseira já!

Dê o seu pitaco!