Feliz Dia das Mães

Por Mães que Agem

dia das maes

Feliz dia das mães pra você que está grávida de 9 meses.

Feliz dia das mães pra você que está grávida de 4 semanas.

Feliz dia das mães pra você que já é avó!

Pra você que tem um bebê recém nascido, que tá descabelada, com olheiras, sentindo as dores do pós parto ainda, desejando mais do que tudo na vida dormir mais de 2 horas. Curta o dia das mães descabelada e com sono mesmo. Você vai sentir saudades desses dias ainda!

Pra você que tem um bebê de 6 meses, e tá impressionada com a rapidez com que ele está crescendo.. aproveite muito esse dia das mães único!

Pra você que tem um bebê de 1 ano, e lembra como se fosse ontem do dia em que ele nasceu.

Pra você que tem 1 bebê em qualquer idade, de 0 meses a 100 anos, e pra você seu filho ainda é o seu bebê.

Pra você que teve 2, 3, 4, vários bebês ao mesmo tempo, parabéns, você é uma verdadeira mãe que age.

Pra você que tentou ser mãe 1, duas, três, várias vezes, e ainda não conseguiu. Você vai conseguir. E pra você que tentou várias vezes e já conseguiu, um muito feliz dia das mães.

Pra você que engravidou sem querer, passou por maus bocados, bagunçou todos os seus planos.. Feliz dia das mães, pois eu aposto que hoje você está feliz.

Pra você que tem um casal, uma dupla, um filho único, um time de vôlei ou um de futebol.

Pra você que é mãe solteira, ou pra você que é “Pãe”, muita força e um feliz dia das m(p)ães.

Pra você que é mãe coruja, mãe leoa, mãe coragem ou mãe medrosa.

Pra você que é mãe moderna, arcaica, brava, boazinha, prendada ou descoordenada.

Pra você cuja casa está de pernas pro ar, que tem brinquedo do filho até dentro da gaveta de calcinha, feliz dia das mães. Ou pra você cuja casa está brilhando, impecável, nossa inveja e um feliz dia das mães.

Pra você que trabalha fora meio período, um período todo, um dia que parecem ser dois. Ou pra você que trabalha em casa, cuidando 24h dos filhotes.

Pra você que se sente culpada por brigar demais, ceder demais, trabalhar demais.

Pra você que leu todos os manuais, blogs, consultou médicos e no final descobriu que o seu jeito era o melhor.

Pra você que engordou e não consegue emagrecer, que cortou as unhas e sente saudades das unhas compridas, que vê os cabelos caindo pelo chão da casa, que não lembra mais como passar um delineador, que vê todos os dias uma sapateira cheia de saltos altos com teias de aranha, feliz dia das mães. E tenha calma, tudo vai voltar ao normal um dia.

Pra você que depois que virou mãe passou a amar ainda mais a sua mãe! E pra você que sente saudades da sua mãe todos os dias.

Pra você que chora por nada, ou sabe que a felicidade de ver seus filhos brincando é tudo, e chora por isso também.

Nós poderíamos escrever centenas de linhas desejando um feliz dia das mães pra todos os milhares de tipos de mães que existem por aí. Mas a mensagem é basicamente uma só: Feliz dia das Mães pra você que teve a sorte de descobrir o que é sentir o maior amor do mundo!

Dê o seu pitaco!